O Marco de Canaveses é um concelho, onde o desenvolvimento não precisou de matar o património natural, etnográfico e histórico.
Nos lugares do Marco, o homem é realizador, criativo, empreendedor e pluriprofissional, tanto quanto laborioso e persistente.
O Marco tem imensas coisas que podemos falar, no que diz respeito a Restaurantes e Hotéis, considerado um bom restaurante temos o plátano, no que diz respeito a Hotéis a Residencial Marco e Nantilde, dentro da cidade, temos aldeamento turístico de Torre de Novões, em Tabuado, Residencial das caldas de Canaveses, Quinta dos Agros, em Sande. Hotel pendotur***, em Alpendurada.
No Marco pode fazer Turismo no espaço Rural: na Quinta da Boavista (turismo de Habitação), na Livração, na Casa da Glória (turismo Rural), em Rio de Galinhas e em Casa de Telhe (Agro turismo), em Soalhães.
Na nossa província as pessoas são criativas e bastante determinadas.
O Marco tem vinhos muito bons principalmente o vinho verde.
No que diz respeito à gastronomia as comidas tipicamente Marcoenses são o caldo-verde, cabrito com arroz-de-forno, lampreia etc.… no que diz respeito a doces há o pão-de-ló, cavacas, biscoitos da Duriense e as fatias da casa dos Lenteirões no Freixo.
O Marco tem um predomínio do barroco: as obras de Fidalgo, em Vila Boa de Quires, Casa de Quinta, em Soalhães…
Temos os conventos de Alpendurada e de Vila Boa do Bispo.
O Marco também tem bastantes pelourinhos.
O concelho do Marco de Canaveses tem um destino e uma vocação marcadas pelos rios que o delimitam: o Douro e o Tâmega, os rios completam-se com a montanha numa simbiose quase perfeita. Quem, um dia, desceu uma das muitas estradas que levam ao Douro, dificilmente esquece o momento em que, no desfazer de uma curva, o rio surgiu finalmente lá no fundo uma superfície preguiçosa, repousada, em vivo contraste com o ritmo agitado dos acidentes da orografia.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Gravidez e Aborto na adol...
. Droga
. Turma